Contador de visitas

Contador de visitas

domingo, 29 de novembro de 2009

Solução de Problemas (Camila de Jesus)

Sou uma pessoa consciente de mim. Percebi isso.
Sou confusa, claro!!!! Sou uma pessoa!!! Mas sou consciente.
Estive pensando sobre problemas.
Temos tantos e sei que não sou só eu. Por este motivo não podemos querer nos responsabilizar pelo problemas das outras pessoas. Acredito que participar para ajudar e propor uma solução é viavel, pois é pra isso que somos amigos, no entanto não podemos fazer com que o problema do outro passe a ser um problema a ser resolvido por nós. "EMA, EMA, EMA: CADA UM COM SEUS PROBLEMAS!!!", somente precisamos ser solidarios.
E quando o problema, aparentemente, na vida do outro somos nós? Ou então, quando a gente acha que somos o problema? Relacionar-se é realmente muito dificil, mas assim como qualquer outra coisa na vida, temos parte, cada um com seu pedacinho, com sua parcela de "culpa" não está livre e isento de nada. Precisamos portanto, resolver a nossa parte. A gente tem que se fazer entender, se assim o fizer, a parte do problema que restar, não é nossa, mas do outro e ai já não somos nós que devemos querer resolver, mas o outro.
Acredito (fielmente) que na vida nada é por acaso e as coisas somente acontecem porque devem acontecer.
Ontem, voltei a ouvir uma música que há muito vem fazendo parte da minha vida, interpretada pela belissima Maria Rita ela tem a seguinte letra.
"...Porque é que tem que ser assim
Ninguém jamais pôde mudar
Recebe menos quem mais tem pra dar
E agora queira dar licença, que eu já vou
Deixa assim, por favor
Não ligue se acaso o meu pranto rolar, tudo bem
Me deseje só felicidade, vamos manter a amizade
Mas não me queira só por pena
Nem me crie mais problemas..."
Nós só conseguimos aquilo que realmente nos interessa.
O que é importante pra mim????
E pra você?
Vamos solucionar os nossos problemas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário