Contador de visitas

Contador de visitas

sábado, 1 de agosto de 2009

Valores vivenciais (Camila de Jesus)

Ha alguns dias tenho me feito muitas perguntas:
O que é valor?
O que é valorizar?
O que os pais esperam dos filhos?
O que os filhos esperam dos pais?
A cada dia que passo acho a vida mais complicada.
Um amigo me disse a alguns dias que temos que brincar com a vida e não somente deixar que a vida brinque com a gente.
O que é brincar com a vida?
Alias... como brincar com algo ou alguma coisa se as pessoas que estão ao seu redor te bloqueiam a todo instante e não deixam que isso aconteça com a sua própria vida, que é só sua, sua, sua, só sua e de mais ninguem...?
Como brincar com a vida, se para se viver a vida, precisa-se de outras vidas ao lado de sua propria vida?
Como brincar com a sua vida, sem envolver a vida de outras pessoas que tb querem brincar com a propria deles???
Os seres humanos são pessoas muito complicadas!!! Me convenço mais a cada dia. Nunca estão satisfeitas com o que somos... [O pior de tudo é que a gente faz tudo pra agradar... mas eles tambem fazem tudo pra agradar... e nao nos entende...]
Mas... quem precisa estar satisfeito com o que somos?
Nós mesmos ou os outros?
Quem precisa dizer em que ponto a minha vida precisa ser moderada porque muitas atitudes estão passando dos limites?
Quem precisa conhecer os meus próprios limites?
Quem precisa perceber que OS VALORES que foram ensinados a mim, foram realmente aprendidos?
Quem precisa perceber que cada vida [independente das outras vidas que circundam] é uma vida?
" Serei, serás, seremos..." Pablo Neruda faz essa afirmação. Entendo isso como a vida de uma família:
Serei [com você] porque nao posso deixar de ser eu mesma [tenho meus limites, meus valores, minhas amizades, meus amores, meus relaxos, minhas vontades, meus segredos, minhas particularidades, meu modo de ver a vida, meu modo de agir, tenho um EU dentro de mim e que precisa ser respeitado e valorizado por aquilo que um dia eu construi...];
Serás [você] porque não pode deixar de ser você mesmo; [tem seus limites, seus valores, suas amizades, seus amores, seus relaxos, suas vontades, seus segredos, suas particularidades, seu modo de ver a vida, seu modo de agir, tem um EU dentro de você e que precisa ser respeitado e valorizado por aqquilo que um dia você construiu...];
Seremos [eu com você e você comigo] porque não podemos perder aquilo que nos foi de suprema importancia para que sejamos o que somos hoje [tudo o que envolve "Serei" e "Serás" precisa ser respeitado de ambas as partes...]
♫♪Acho que estou pedindo uma coisa normal
Felicidade é um bem natural♫♪
Quem determina que sejamos felizes???
Nós mesmos!
A cada dia, Deus permite que acordemos e decidamos para aquele dia o que queremos. As nossas atitudes são determinação nossa. Deus está ao nosso lado, pois se cairmos ele estará para nos ajudar a levantar.
Existem somente duas pessoas no mundo que conhecem perfeitamente bem a propria vida.
Cada um de nós e Deus.
Quem conhece bem a minha vida e tudo o que tenho de mais valioso nela? [Eu e Deus. Somente]
Quem conhece bem a sua vida e tudo o que você tem de mais valioso nela? [Você e Deus. Somente]
Não queira viver a sua vida, na vida do outro.
Não permita que sua deixe de ser vivida para viver a vida do outro...
Ninguém é eterno. Não existe receita para felicidade. A sua felicidade depende somente de você. Não permita que você mesmo faça o seu EU sofrer.
As pessoas ao seu lado esperam que você seja feliz.
Mas de que forma??? Da que você achar melhor, desde que você não deixe de viver a sua vida, para viver a dela.


[Queria colocar aqui o nome de cada um que foi responsavel para que esse texto pudesse ser escrito. Mas não é necessário. Deus conhece! Isso basta!]
Amo a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário