Contador de visitas

Contador de visitas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Valores. Cada um tem o seu! (Camila de Jesus)

Chorar é um ato tão comum na minha vida que ja nem fico mais impressionada comigo mesma...
Choro pra esquecer, pra me sentir aliviada, segura de mim e de quem me torno a cada dia.
Valorizar é algo que a muito tempo vem me "atormentando"...
Ja me fiz essa pergunta... mas o que é valorizar na verdade?????
De que vale tudo aquilo que temos por fora, se na verdade o que esta realmente importando é aquilo que temos por dentro... é aquilo que somos quando perto ou longe de outras pessoas, somos as mesmas de quando estamos juntos.
Quero aqui fazer referência de um texto:
"...Me pergunto se algum dia serei contemplado na loteria da vida. Quando irei receber a super bolada em saúde, paz , felicidade, prosperidade, amor e outras coisas bobas..."
Pessoas (Jardiel Carvalho)
http://jardielcarvalho.blogspot.com/2009/07/pessoas-jardiel-carvalho.html
Quem nunca se perguntou isso??? Mas... paremos para pensar.
Quantas e quantas vezes fizemos jus a esse pedido???
Quantas e quantas vezes fizemos jus a esse pedido???
Quantas e quantas vezes fizemos jus a esse pedido???
Ñão quero aqui julgar ninguem, [quem sou eu pra isso], mas posso questionar... sou livre...
É estranho quando alguem te pede ajuda, te comove com o olhar, te faz sentir o proprio sentimento e quando você luta contra tudo e contra todos para poder ajudar... a pessoa simplesmente te revela ser alguem que voce jamais imaginou que ela fosse. Surge ai a decepção... em primeiro lugar consigo mesma, pois jurava saber que aquela ajuda que estava sendo pedida, era do fundo do coração... não era somente um pedido... era uma suplica.... mas e ai....? Quem garante mesmo que a pessoa quer mesmo ser ajudada? Quem garante mesmo que pessoa deva ser ajudada por você? E não por outra?
Minha mae sempre disse que as atitudes falam muito mais do que as palavras... pode ser, mas as palavras tambem demonstram muito mais do que aquilo que realmente se quer.
"Todas as vezes que estamos diante de alguem, nós temos dois desafios: Encontrar o outro de verdade, é o primeiro deles. E o segundo é a gente deixar cair as mascaras que muitas vezes impedem o nosso encontro [...] A gente tem medo da gente mesmo!" [Pe. Fabio de Melo]
Quando as pessoas se conhecem e te pedem ajuda, não significa que esteja pensando só nela.... mas esta também pensando em voce... sabe que voce tem o potencial para ajuda-la...
Acho que coisa mais dificil de ser uma pessoa é ser fiel... FIEL A SI MESMO. Lutar contra seus vicios, suas manias, seus erros, seus defeitos. É dificil pedir ajudar pra parar com um vicio, porem, mais dificil é ser humilde para aceitar essa ajuda.
Eu sou fiel... não sei se sou fiel a mim, mas sei que sou fiel aos outros e com os outros. Com aqueles que estabeleci um compromisso, de ajuda, de despertar, de voltar as origens, de voltar ao seu Eu...
Costumo cumprir com a minha palavra. Cumprirei com o que prometi, no prazo em que prometi.
Estou aqui pra isso.
Sou sua amiga pra isso.
Conte sempre comigo.
Amo-te!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário