Contador de visitas

Contador de visitas

domingo, 9 de agosto de 2009

Quem não esta sujeito a mudanças?! (Camila de Jesus)

Até quando será que vamos ter que se fazer entender???
Até quando será que vamos ter que lutar para que o mundo seja um pouquinho melhor???
Até quando será que os valores serão simplesmente entendidos e não vividos da mesma forma???

As pessoas são simples pessoas. Só!
As pessoas são imprevisíveis. Não as conhecemos.
Conviver é um ato de muita sabedoria [COM-VIVER].
As pessoas estão ao nosso lado porque tem afinidades conosco, por compartilharmos dos mesmos gostos musicais, dos mesmos gostos por filmes, dos mesmos valores, do mesmos principios...
Ninguem pode ser imposto a seguir esses valores que são do outro. Tudo deve ser respeitado.
"E viva as diferenças!!!"
Isso tem que ser valorizado mas acima de tudo respeitado.
Quando a gente valoriza alguém, gosta de alguém, tem que saber que tudo aquilo que a gente tem, o outro também tem. Tudo aquilo que a gente sente, o outro também sente... só que de formas diferentes... Cada um é cada um!
Todo mundo deve ser respeitado na sua particularidade, no seu Eu.
A gente não pode passar a ser aquilo que as pessoas esperam que a gente seja. A gente precisa mostrar o nosso Eu. Aquilo que realmente somos. As pessoas tem que se identificar conosco por aquilo que somos. Por aquilo que temos de mais valioso.
Qual é o valor que nos damos???
Qual é o valor em cada um de nós???
Temos valores???

A vivencia diária é um processo de descobertas.
Um dia você acorda e percebe que alem do rock and roll, agora você está ouvindo [e se identificou] com a letra de uma musica de pagode, pois aquela letra esta falando, dizendo sobre a sua realidade, sobre aquilo que você ja viveu, aquilo que você acredita. Isso significa dizer que você deixou de ser roqueiro e passou a ser pagodeiro?!?!?!?....
Não.
Você não deixou de ser você, simplesmente descobriu um outro jeito de continuar descobrindo quem você é. Porem... quem olha de fora já faz um julgamento de você dizendo que você está sendo influenciado por pessoas que só falam o que você quer ouvir... que fazem coisas diferentes das que você está acostumado a fazer.
O processo de formação das pessoas, não depende dos pais, dos responsaveis, dos professores, dos exemplos... depende de cada um, em particular, no seu intimo, no seu eu.

Sabe porque a gente se apaixona pelas pessoas?
Porque a gente descobre no outro aquilo que a gente tem de mais valioso na gente mesmo. Só que isso na maioria das vezes não acontece do dia pra noite, da manha pra tarde. É um processo de conhecimento. Acredito nas amizades que viram namoro e posteriormente casamento, pois houve um histórico de conhecimento.
A gente se apaixona pelas pessoas porque acreditamos que seremos valorizados por aquilo que nós somos, temos e principalmente sentimos. Ninguém busca ser idolatrado e com seguidores fiéis aos seus pés, dizendo amém para tudo o que acredita-se. Buscamos ser entendidos por aquilo que temos de valor.

Quando alguém toca na sua ferida, naquilo que é mais valioso pra você, e te machuca a gente passa a se entender melhor a se auto-valorizar.
"Ser traido é uma sensação que a você tem de ter perdido o seu valor [...] Você corre o risco de colocar em questão o valor que você tem também..." TODOS OS VALORES. Até daqueles mais banais...
As pessoas necessitam sim de mudança, mas uma mudança da qual você nao deixe de ser você, porque se não, você ja não será mais você, você terá passado a ser outro... o outro que os outros queriam que você fosse...
Disposição. Interprete como quiser!

Quem não esta sujeito a mudanças?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário