Contador de visitas

Contador de visitas

terça-feira, 21 de julho de 2009

ONDE FICOU A BELEZA DA NOSSA AMIZADE? (Camila de Jesus)

Tentei não escrever isso tudo hoje, pois acredito que ainda está muito a flor da pele, mas se assim não fizesse hoje, não o faria amanha, ou depois, ou depois... muito menos, depois!

Percebi hoje o quanto as pessoas se sentem ameaçadas quando percebem que estao perdendo o "posto", o "cargo", a "função" na vida da gente!
Primeiro recebi uma ligação um tanto quanto estranha.... perguntando como eu estava, se estava bem, se estava namorando, trabalhando, se tinha comprado outro telefone... A minha vontade era de perguntar:
-"Porque queres saber? Ainda tens algo haver com a minha vida, alguma influencia sobre ela?"... mas, educada que sou, me segurei... terminei a conversa, desliguei o telefone e continuei o meu dia como se nada houvesse acontecido.
Se o dia tivesse terminado com isso, tudo bem... mas o dia.... ah, bendito dia... Falar a verdade dói... e dói tanto que a gente consegue deixar as pessoas sem palavras pra falar, pra escrever... Já dizia minha avó: QUEM CALA, CONCORDA. E acho que posso ate completar: QUEM CALA, CONCORDA E ATÉ CAI FORA!!!

Poxa vida!!! Na verdade o que é ser amigo????
Será que eu erro tanto assim?
Será que eu sempre estou errada?
Nunca acerto?
Será que eu estou sempre arrogante?
Será que eu, só eu estou fazendo o máximo pra evitar as pessoas?
Será que fui eu que parei de me preocupar com os outros?
Será que fui eu que deixei de ligar?
Será que fui eu que parei de propor encontros?
Será que eu fui errada em deixar um recadinho no orkut?
Será que fui eu que errei em ligar e solicitar a gentileza de me retornar a ligação?
Será que fui eu que esqueci dos pobres?
Será que a nossa amizade só existia porque eu cobrava????? Hein????????????????

Não conheço nenhuma dessas respostas. Mas sei que em tudo o que fui, o que sou, o que estou sendo e o que me tornei, não foi acaso.
Não foi influencia de ninguem (nem de alguem). Não fui omissa. Nunca fui omissa.
Não deixei de fazer nada que eu achasse certo, correto e necessário.
Meu ouvido não é penico para receber merda e ficar como se nada houvesse acontecido.

As pessoas fazem falta sim. Muita falta!
Mas a gente vai aprendendo a se amar...
Quando a gente passa por um problema as unicas pessoas que chegam ao seu lado pra falar aquilo que você TEM QUE OUVIR são seus verdadeiros amigos. Por mais que doa tudo o que eles dizem, dizem porque querem te ver crescer interiormente. Usar aquela situação e voltar a ser o que tinha deixado de lado... Detalhe: Vao te ouvir falar do problema, todas as vezes que você quiser falar do problema, até que naturalmente, você perceba que aquilo não esta sendo a melhor maneira de crescer...
Agora aquelas pesssoas que falam o que você QUER OUVIR, são simplesmente pessoas que gostam de você e querem permanecer te vendo bem. Dois dias depois não importa mais o que você esta sentindo e se você tocar no assunto-problema já é encheção de saco... Chutam o pau da barraca e faltam falar pra você calar a boca, porque aquilo ja ta latejando nos ouvidos... Detalhe: No final você ouve: "Vai viver a vida e esquece isso!!!"
Mas e o sentimento????
Onde fica???
Vou viver a vida e carrego o sentimento junto comigo?
Deixo em casa?
Penduro atras da porta?
Ponho no bolso?
Arranco do coração e jogo no lixo???

É. Essa é a vida de quem tem problemas...
Não os julgo porque foram errados... não sei se eles foram errados...
Não tenho a receita da felicidade e da perfeição e não sei se tudo o que estou fazendo é o correto...
Mas diante de tudo isso, se alguem souber a resposta me diga, pois tenho uma ultima pergunta a fazer:

"ONDE FICOU A BELEZA DA NOSSA AMIZADE?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário