Contador de visitas

Contador de visitas

terça-feira, 9 de março de 2010

Sobre as amizades... (Camila de Jesus)


Juro que queria entender qual é o motivo pelo qual as pessoas não falam aquilo que realmente pensam.
Onde ficam os valores das amizades que a gente diz que tem?
Nós, pessoas, nos contradizemos muito.Veja esse texto que fala sobre a AMIZADE: "...haja o que houver, sempre diz a verdade..." e outra "...não é engolida pelos desejos carnais, nem materias [...] supera todas as questões mundanas...".Entendo eu, que palavras assim, voltam-se contra a gente, quando nos colocamos a prova e de livre e espontanea vontade são ditas.A amizade é sem dúvida alguma "...aquela que te faz sentir bem nas horas boas, nas horas de aperto é a mão salvadora...", no entanto, na prática diária uma amizade qualquer é realmente uma BOA amizade... as boas amizades estão para os bons momentos, para as boas decisões, para os bons amigos. Mas existe o outro lado. Existe o lado das MELHORES amizades, que são reservadas para os MELHORES momentos, as MELHORES decisões, para os momentos mais IMPORTANTES.
A gente custa a acreditar o que somos para os outros e pagamos por isso...
Pagamos quando nos dizem que somos amigos, quando na verdade somos apenas uma presença de BOA amizade.
Pagamos quando as decisões mais importantes, são tomadas, sem pedir-se nenhum piscar de opinião...
Isso é um desabafo. Precipitado?? Talvez, mas um desabafo que está baseado nas atitudes de muito tempo.
Ha um tempo atras escrevi um texto aqui (http://camiladesabafo.blogspot/2009/07/onde-ficou-beleza-da-nossa-amizade.html) que falava sobre amizades... Quero citar aqui: "...será que a nossa amizade só existia porque eu cobrava?????? ..." Essa é a pergunta que venho me fazendo a muito tempo.
Apesar de estar muito ligada as minhas amizades, percebo com os passar dos tempos somos sim amigos das pessoas, mas somente quando convém.
Eu fui refém. Refém de uma BOA amizade, pois infelizmente existem amizades melhores que a minha.
Não estou triste, por incrivel que possa parecer, mas estou mais alerta. Minhas experiências de amizade me ensinaram isso, mas essas mesmas experiências esqueceram de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário