Contador de visitas

Contador de visitas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Saudade (Camila de Jesus)

Será que é possível sentir falta do que não se teve?!
Olhar, Apresentação, presença, olhar, afastamento, certeza incerta, lembrança, ausencia, olhar, toque, presença, ausencia, saudade...
Fico motivadamente encantada com isso!
O olhar... ai, o que é o olhar?!
Você sabe quando está olhando no olho de alguém?! Você sabe quando alguém está olhando no seu olho?!
Um encontro, um lugar, um momento. Um só. Pra que mais que isso, se o um, já é o necessario, o suficiente?
Como as coisas começam? Onde elas terminam? Terminam... por qual motivo?
Acho que estou apaixonada. Mas... estar apaixonada significa estar fora do chão. Então, acho que não estou não. Acho que estou com saudade... só isso.
Mas essa saudade tá estranha. É uma saudade de eu não sei o que... não sei de quem (Mentira! De quem é eu sei sim!!!), mas o pouco contato físico permite que se sinta saudade?!
"Só se tem saudade do que é bom, se chorei de saudade não foi por tristeza. Foi porque amei." Este trecho de música, por inúmeras vezes, já fez com que eu, me perguntasse qual é o sentimento que está sendo desenvolvido pelo causador do sentimento. Sim. Sempre tem alguém em quem a gente pensa. Por querer por perto, por querer crescer, compartilhar, olhar, tocar, namorar... É bom estar junto!
Em outro dia, ouvi uma pessoa dizer que "nasceu para compartilhar solidão", nunca tinha pensado nisso. Compartilhar o sozinho... parece contraditório. Acho que faço isso as vezes e que fico sozinha nos exatos momentos que preciso ficar sozinha.
O fato é que estar sozinha é estar acompanhada. Acompanhada de pensamentos, de coisas, de lugares, de lembranças... de saudade. Desse sentimento que vivido intensamente e que mesmo diante dessa enorme quantidade de palavras é impossível descreve-lo.
Saudade. Tenho saudades de inúmeras coisas, inúmeros momentos, inúmeros lugares.
Todos os lugares em que passamos e que nos fez mal, nos trouxe algo de bom. Pare pra pensar: aquele lugar que você foi e odiou e ficou pensando: "Meu Deus! O que EU, estou fazendo aqui?!" Creia. Você não esteve lá por acaso. Algo está reservado pra você, depois de ter passado por ali.
Pode ser um olhar, uma presença, um afastamento, uma certeza (mesmo que incerta), uma lembrança, uma ausencia, um outro olhar... um toque (mesmo superficial, mas profundo), outra presença, outra ausência... uma eterna SAUDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário