Contador de visitas

Contador de visitas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Isso basta.

Por onde começar?
Essa tem sido a pergunta de muito e muitos dias.

Por onde?
É tanto trabalho que a gente não suporta!
Alias, suporta sim. Estamos cá, vivos, fortes, crentes, confiantes.
Mas... e quem se importa?
Quem se importa com aquilo que vivemos, suportamos, acreditamos... confiamos?
Quem se importa?
E a Educação que se lasque. É. É isso mesmo. A Educação que se lasque... aliás... a educação.
Sim, porque se ela fosse tão importante, tão essencial, tão, tão... tão sei lá o que que ela é, seria diferente. É... seria diferente. Olhada com outros olhos. Nada comercial...
Não é que a Educação não seja comercial ela é, mas vai alem... é um trabalho humano. Formação de pessoas, pessoas essas que formam a tal da Sociedade. Se é que você me entende.
Usa-se o que se deve ensinar como uma qualquer coisa.
Usa-se o que se deve ensinar somente como um meio, nunca como objetivo, como alvo.
Se ser Educador é ser melancolico, questionar o que está bom, criticar e ofender tudo e a todos, reclamar de barriga cheia... Prazer: Eu sou educador.
E hoje eu SOU. Já estive educador, mas HOJE EU SOU!
Eu sei, assim como tantos outros colegas sabem, o peso da responsabilidade que a gente carrega todos os dias ao sair de casa pra formar essa Sociedade, da qual eu e você também fazemos parte.
Talvez a Educação seja mesmo um sonho. Um sonho escrito com giz, pelas lousas das escolas, pelos riscos das brincadeiras de rua.
Não quero que ninguém sinta o que eu sinto quando falo de Educação, pois isso seria mudar as pessoas.
Não quero que ninguém enxergue a Educação como eu enxergo...
Se quiser, beleza, cola na grade e vamo cum nóis, como dizem meus alunos...
Mas se não quiser... não tem problema.
Mas, me respeite.
Respeite o meu ponto de vista.
A minha vivencia.
A minha fortaleza.
A minha crença.
A minha confiança.

Me respeite.
Isso basta.

Um olhar.
Camila de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário