Contador de visitas

Contador de visitas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Insisto. Persisto. Acredito. (Camila de Jesus)


O que é ser alguém?
E o que é ser alguém de outro alguém???
O que é representar algo para alguém?
E o que é representar?
O que é ser?
O que é ter valor?
O que é acreditar?
E desacreditar também...
Aí como viver é difícil... como CONVIVER é difícil!!!!!!
Querer o bem das pessoas é difícil...
Querer ajudar é difícil...
E deixar-se ajudar é difícil também...
Clarice Lispector tem me feito muito bem.
"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre."
Isso tudo parece um tanto quanto contraditorio... mas é a verdade, pelo menos de mim.
Estou sufocada pelo tempo. Me sinto atacada. Quero fazer tudo... não consigo nada.
No trabalho sou sempre questionada por um ou por outro... [por aquilo que escrevo, que posto, que acredito, que brinco, que falo...] que na brincadeira, acabam por ofender. Não me chateio com isso, mas vou me enchendo das pessoas. Criamos sempre uma espectativa em cima dela e com o tempo percebemos, que nos decepcionamos com aquilo que haviamos acreditado...
Será que todo mundo amadurece e chega um ponto que acha que não precisa crescer mais, por ter estudado isso ou aquilo, aqui ou ali?! Por desenvolver um trabalho assim ou assado?!?! Será que o lugar que a gente estuda realmente faz com que sejamos mais espertos, mais inteligentes ou simplesmente nos faz querer ver as coisas de outro modo?....
Ser alguém é complicado. Crescer é complicado. Cada dia é um dia, cada olhar é um olhar e cada palavra continua sendo o mais importante, o mais cativante. Continua sendo o que de mais valioso alguém pode me oferecer. [E esse valor pode ser tornar positivo ou negativo...]
Tenho em minhas lembranças, grande parte da minha infancia-adolescencia, as pessoas que estudaram comigo, choraram comigo, viveram comigo, cresceram comigo e hoje em dia na minha atual juventude, carrego essas pessoas comigo que fizeram parte da minha vida e mesmo que longe estao sempre perto me ajudando crescer e a entender que todos somos falhos e que na verdade não queremos ser aquilo que somos, estamos bem, mas queremos SIM melhorar...
De quem depende tudo isso???
Afinal, o valor de quem eu quero é realmente o que eu preciso?
O valor pra quem eu quero oferecer é digno do que eu tenho pra dar?
Do mesmo modo que o amor é um sentimento muito proximo ao odio, a diferença é muito proximo a semelhança. Chega até a nos confundir.
Insisto. Persisto. Acredito.
Vamos ao trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário