Contador de visitas

Contador de visitas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O amor acaba? (Camila de Jesus)

"Se acabou é porque não era amor."
Quanta vezes nós ja ouvimos isso?
Por tantas vezes acreditei que o amor não acabava, que tudo esperava, tudo cria, tudo suportava. É, acreditei, mas continuo acreditando em tudo isso, mas nada melhor que a vida e o tempo pra provar.
Amor realmente acaba, mas acaba quando é um amor sem reconhecimento, sem retribuição atraves de um olhar, de um abraço ou de um sorriso. O amor realmente não busca recompensa, mas busca combustível. O combustível que faz com que esse amor continue vivo.
Quando a gente ama é claro que a gente cuida... Cuida. Cuida mesmo, mas ninguém consegue amar outro, se não se amar primeiro. Ninguem consegue oferecer o que não se tem.
Muitas pessoas cometem contra si um assassinato. Um assassinato contra os seus sentimentos, contra o compartilhamento que poderia ter, contra si, enfim...
O amor acaba, quando enxergamos a contradição entre as palavras e os atos.
Aprendi que o amor não pode existir quando as pessoas querem andar a frente ou atras. O amor existe intensamente quando as pessoas andam lado a lado, sem precisarem ser puxadas ou serem as "puxantes".
Aprendi que o amor é o reflexo do que você quer de melhor para o outro... e por mais dolorido que seja, esse melhor as vezes é ver o outro sofrer, aprender, cair e levantar SO-ZI-NHO.
O amor acaba. Não porque você não valorizou, mas o amor acaba, porque alguma parte do seu amor dependia da crença de alguém. O amor acaba. Acaba... Acaba! Acaba?
Não. O amor não acaba, ele simplesmente muda de foco e vai procurar alguém que o mereça, pois depois que você aprende o que é amar, você sonda, pesquisa, olha, consulta e oferece o seu amor, para quem realmente sabe o que fazer com ele: Amar tão intensamente quanto você.
Amar alguém que esteja tão amadurecido quanto você.
Amar alguém que olhe tão longe quanto você.
Amar alguém que esteja esperando aquilo que você já se tornou e não tem mais as dúvidas.
Amar alguém que saiba o que é amar.
Amar, amar, amar, amar, quando tudo à sua vida o contrário ensinar.
O amor acaba?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário